terça-feira, 12 de julho de 2011

Texeira vomita sua personalidade na Revista Piauí








Foto: contextolivre.blogspot



Por Lais Amaral


          Ricardo Teixeira preside a CBF há 22 anos. É quem manda no nosso futebol. Escolhe horários de jogos, os cachês da seleção, etc, etc.

O cara consegue desmontar CPIs e passar incólume embora no exterior como membro da Fifa, tenha a reputação mais suja que pau de galinheiro. Mas no Brasil, como ele mesmo diz, se não der no Jornal Nacional ele nem liga. Ele concedeu uma entrevista em Zurique à repórter Daniela Pinheiro que está na atual edição da Revista Piaui.

Numa conversa recheada de palavrões e expressões de soberba, Teixeira conta, entre outras, como ficou meio sócio da Globo:

“Durante a CPI da Nike, em 2001, a rede levou ao ar uma reportagem no Globo Repórter sustentando que a renda de Ricardo Teixeira era incompatível com o seu patrimônio e padrão de vida.

A CBF anunciou pouco depois, do nada, uma mudança no horário de transmissão de uma partida Brasil x Argentina, clássico sul-americano que costuma bater recordes de audiência.

Em vez de ser exibido no horário de praxe, depois da novela das oito, o jogo foi marcado para as 19h45.

         - Pegava duas novelas e o Jornal Nacional. Você sabe o que é isso ?”, disse ele à repórter.

Como a Globo transmitiu a partida, amargou o prejuízo de deixar de mostrar diversos anúncios no horário nobre, o mais caro da programação. A partir daí, não houve mais reportagens desagradáveis sobre o presidente da CBF na Globo.

          E conta como suas relações com Record, azedaram de vez:

  

          Falava-se que a Record ofereceria 1 bilhão de reais aos vinte maiores times, congregados no chamado Clube dos 13. E a Globo, com o apoio da CBF, passou a negociar individualmente com os clubes.

Logo de início, acertou-se com o Flamengo e o Corinthians, cujos dirigentes são bastante próximos de Teixeira. No fim, a maioria renovou com a Globo e a Record, novamente, ficou sem futebol.

Corinthians e Flamengo, amigos de Ricardo Teixeira. Que legal !


        Leiam a Revista Piauí e se conseguirem chegar até o fim da entrevista, ficarão conhecendo um pouco mais dessa celebridade do nosso futebol.

            Veja ESPN, Record, leia o Lance, Folha. Porque se depender da Globo você vai continuar achando que o homem é apenas um cartola influente e bem relacionado.