sexta-feira, 1 de julho de 2011

Myrian Rios, um mar de preconceitos







            Por Lais Amaral

A última semana de junho terminou sacudida por ingredientes explosivos como homofobia, preconceito, fanatismo religioso. A semana foi da euforia carnavalesca e libertadora da Passeata do Orgulho Gay em São Paulo ao chilique homofóbico da deputada Myrian Rios (PDT) na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

A deputada católica e ex-atriz votou contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata da orientação sexual em meio aos direitos fundamentais previstos na Constituição do Rio de Janeiro, sendo sua discriminação punível no estado. Confira no vídeo abaixo o discurso da deputada.


No dia seguinte a deputada Myrian Rios emitiu nota oficial se desculpando porque não seria sua intenção insinuar que  homossexuais são automaticamente pedófilos.

Algum assessor da deputada deve ter chamado atenção dela para os vários casos de padres católicos acusados de pedofilia.

Batepronto: O autor de novelas Walcyr Carrasco, 59 anos, disse em seu blog que a deputada estadual Myrian Rios, 59 anos, é "burra" e "nunca foi uma boa atriz". E explica:
“Só mesmo a falta de inteligência faz alguém confundir orientação sexual com pedofilia."