sexta-feira, 15 de julho de 2011

Prefeito de Resende, é prestigiado pelo Governo do Estado

           


Governador Sérgio Cabral, deputado Pedro Fernandes e o prefeito
Rechuan em evento unindo Estado e Prefeitura. Foto Diario do Vale 


            Por Lais Amaral

Neste sábado, dia 16, quando começam oficialmente os Jogos Mundiais Militares, a Prefeitura de Resende entrega obras de ampliação e adequação do aeroporto municipal, agora Aeroporto Agulhas Negras.

Lá será realizada parte da competição de pára-quedismo, os saltos (livres). Os saltos de precisão acontecerão na Aman. Delegações de cerca de 40 países estão na cidade e Resende vai para o mundo mais uma vez.    

Pois bem, Noel de Carvalho, deputado derrotado na eleição passada e que sonha voltar à Prefeitura, marcou inauguração do novo diretório do PMDB com pompa e circunstância, para o mesmo horário, anunciando a presença de cardeais do partido.

Entre eles, o vice-governador Luiz Fernando Pezão. O objetivo claro era demonstrar ter ele mais prestígio junto ao Governo do Estado que o prefeito José Rechuan. Uma jogada de pura pirotécnica político-eleitoral.

Mas nessa quinta-feira a trama foi por terra, com o próprio vice-governador jogando água nos morteiros. Ele não vem. A desculpa seria a presença da presidente Dilma Roussef no Rio, neste sábado.     

A verdade é que o prefeito José Rechuan mantém desde o primeiro dia de seu mandato, uma relação estreita com o Governo do Estado, uma parceria que rendeu alguns bons frutos para o município.

Nem Pezão, nem Cabral iriam entrar nessa briguinha paroquial e ficar mal diante dos olhos da população que sempre soube que Rechuan e Governo do Estado, são praticamente parceiros.     

          Na medição de forças, deu José Rechuan.