segunda-feira, 13 de junho de 2011

Governador não deve levar Pezão a Resende, mas vai com o pé furado

         
          Sul Fluminense  - Por Lais Amaral

O governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral visita a região Sul Fluminense nesta terça-feira, dia 14. Estará em Resende e Itatiaia inaugurando obras que tiveram a participação do Governo do Estado. Não está confirmada a presença do vice-governaror, Luis Fernando de Souza Pezão. 
Em Resende está prevista para as 11 horas a solenidade de inauguração do alargamento das pistas (incluindo duas pontes) da Avenida Dorival Marcondes de Godoy, na entrada da cidade.
O ato que terá, logicamente, a presença do prefeito José Rechuan Júnior acontecerá no estacionamento do Pátio Mix, (o novo shopping da cidade, que será inaugurado no próximo dia 17).
Sérgio Cabral vive seu inferno astral político desde que deu o tiro no pé ao mandar prender os bombeiros que no dia 3 passado invadiram o quartel central da corporação, no centro do Rio.
Os 439 bombeiros foram libertados por força de habeas corpus e agora tentam conseguir anistia para os delitos configurados com a invasão. Para isso pretendem conseguir 600 mil assinaturas em um abaixo assinado.  
Nesse domingo, dia 12, cerca de 400 mil pessoas, segundo os organizadores, participaram da caminhada em apoio aos bombeiros na praia de Copacabana. Segundo a Polícia Militar esse número não ultrapassou os 27 mil manifestantes.
Sérgio Cabral divulgou que vai enviar mensagem à Assembléia Legislativa modificando a destinação dos recursos do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros. Na proposta, 30% seriam destinados a gratificações aos Bombeiros.   
Os Bombeiros querem piso salarial de R$ 2 mil e o Governo oferece reajuste de 5,58%. Os profissionais fluminenses recebem cerca de R$ 950,00 por mês.
        Na Tsunami que virou o caso, também se agrupam os professores da rede estadual. Várias escolas estão fechadas no Estado devido à paralisação dos professores.

       É provável que representantes dos professores façam alguma manifestação. No sábado houve concentração no Calçadão de Campos Elíseos.