terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Sem o 'Brasileirão' Globo despenca na audiência



Com o tempo, uma imprensa cínica, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma”.   Joseph Pulitzer, jornalista (há mais de um século).



Por Lais Amaral

          Terminou o Brasileirão e a Globo despencou na audiência domingo passado. Chegou a perder da Record. É saudável a quebra da hegemonia Global, que parece, a cada dia, mais próximo.

          Não que a TV do Bispo seja o ideal. Nada disso. A TV aberta está mais para lixo que para luxo, mas o monopólio é sempre ruim. E hoje a Record faz um contraponto. Mas se amanhã ela for hegemônica, a gente não sabe como é que fica. Bom seriam três ou quatro canais dividindo a audiência.

          Quem sabe, a concorrência não ajudaria a melhorar a qualidade do que passa em nossas telinhas.  Veja o desastre que foi a falta do futebol na grade da poderosa. Faustão que o diga !

Sem Futebol, Globo tem a pior
média de sua história

Por Keila Jimenez 12/12/2011 (coluna Outro Canal)

          A Globo marcou a pior audiência de sua história. Domingo (11), sem futebol, a emissora amargou a média/dia (das 7h à meia-noite)  de 10,4 pontos, com 26% de share (participação no total de televisores ligados). 
          Foi o pior  índice de todos os tempos. Em janeiro deste ano, a rede já tinha alcançado a média de 11 pontos, sua pior audiência até então.
          Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.
          Para se ter uma idéia do estrago que o fim do Campeonato Brasileiro fez na grade de domingo da Globo, a emissora registrou no domingo passado (4), com a final do "Brasileirão", média/dia de 16,1 pontos e 36% de share.
          Com a relação à ontem, a emissora perdeu cerca de 35% de audiência.
          A Record marcou no domingo (11) média de 7,8 pontos, com 20% de share e o SBT, de 6,9 pontos, com 17% de share. Nunca a distância entre as três emissoras foi tão pequena.
          Não é só seu marido que não consegue viver sem futebol. A Globo também não. No primeiro domingo (11) sem jogos do "Brasileirão" a média da emissora despencou.
          O efeito disso: Gugu conseguiu vencer Faustão. O que não ocorria há tempos. Ontem, o "Programa do Gugu" (Record) registrou média de 11 pontos de audiência ante 10 pontos do           
          "Domingão do Faustão" (Globo). Foi uma das piores médias da história da atração de Fausto Silva. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.
          No domingo, durante todo o horário de confronto de Gugu e Fausto, a Record esteve na frente. O "Domingão" chegou a marcar apenas sete pontos de audiência durante um novo quadro de pegadinhas.