sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O DNA da Velha Midia Comercial

Charge de Latuf


Com o tempo, uma imprensa cínica, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma”.   Joseph Pulitzer, jornalista (há mais de um século).

"A imprensa deixou há muito de informar, para apenas seduzir, agredir e manipular."  Prof. Andrew Oitke, catedrático de Antropologia em Harvard



Por Laís Amaral

Veja o vídeo no link abaixo, no qual do jornalista Cearense, Messias Pontes fala da pusilanimidade de Velha Mídia Comercial, ou Grande Imprensa, como ele ainda chama. Veja como ela continua a mesma desde sempre:

Todos os homens do quase Presidente  
Uma paródia de trecho do filme ‘Todos os Homens do Presidente” produzido pelo Cloaca News mostra como são as redações dos jornalões da Velha Mídia Empresarial. Clic no link abaixo e curta mais uma obra de arte do nosso cinema denúncia:

A Velha Mídia Comercial, que levou Getúlio ao suicídio e tentou por oito anos derrubar Lula da Presidência, é a mesma que vem tentando enredar a Presidente Dilma Roussef, mantendo-se fiel a seus princípios anti-populares e de favorecimento à classe dominante.