sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Chega de halloween. Nós somos todos sacys




Com o tempo, uma imprensa cínica, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma”.   Joseph Pulitzer, jornalista (há mais de um século).



Por Laís Amaral

Cidades como São Luis do Paratinga, Silveiras e Botucatu (SP) comemoraram no dia 31 de outubro o Dia do Saci.

Muito legal perceber a força do caipira que instintivamente defende nossas coisas, nossa cultura, fazendo frente, mesmo que involuntariamente, à colonização americana que conta com respaldo da Velha Mídia Comercial e dos um sem números de colaboracionistas.

Entre estes, os cursos de inglês que estimulam a prática com a justificativa de passar a cultura americana a nossos jovens estudantes alegando facilitar a assimilação do idioma.

O Brasil vem assumindo um papel de liderança nos últimos anos, não apenas em nosso continente, mas entre os países emergentes em todo o mundo. Temos que ter nossa cultura fortalecida e quanto menos alienígenas melhor (o que não tem nada a ver com a antropofagia do Oswald de Andrade).

No link abaixo o documentário ‘Somos todos Sacys’ produzido pela Confraria Produções em parceria com Sesi/Senac. Legal ver, discutir e disseminar.


O filme é uma contribuição para o fortalecimento do mito que está no imaginário de nossa gente e é cultura genuinamente nossa. Curtam e divulguem.