quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O maior atentado terrorista foi mesmo em 1945

Como também se constrói uma nação encabrestada (G1-Globo)


Por Laís Amaral

Tanto se falou em 11 de setembro nos últimos dias que deu para confundir. A nossa data maior no mês não é 7 de Setembro ? Pois é.
Houve um tempo em que nos faziam sentir como filiais do Grande Irmão do norte. Nesses últimos dias a sensação voltou com força.
Essa coisa de maior atentado terrorista de todos os tempos é texto de Renato Machado, Alexandre Garcia e outros batráquios.
O maior atentado terrorista não foi cometido por nenhum grupo terrorista e sim por uma Nação. Ou melhor, por, uma elite capitalista que domina uma Nação.
O maior atentado de todos os tempos aconteceu no dia 6 de agosto de 1945, foram as bombas jogadas sobre Hiroshima e Nagasaki.
Mais de 200 mil mortos, civis, e com seqüelas até hoje. O Japão já estava entregue. Mas eles tinham que mostrar que tinham a força, a novidade nuclear.    
Em meio a tantos programas, entrevistas, documentários e propaganda pró-americana, deu para pinçar a matéria feita pelo CQC nessa segunda-feira.
O Rafael Bastos entrevistou em Nova York alguns americanos que faziam manifestação de protesto contra as muitas guerras que seu país se mete.
Foi bem legal ouvir de alguns manifestantes, que a Velha Mídia de lá faz a cabeça das pessoas. Muitos acreditam em tudo e se sentem como vítimas do malvado Bin Laden, da Alqaeda, do Kadaf, etc.
A Velha Mídia de cá repete a de lá e passa uma idéia de que existe uma unanimidade entre a população americana com relação ao ‘Terror’ e coisa e tal.
A matéria do Rafinha mostrou que existe vida inteligente nos states e que não deixa a cabeça ser feita pela Velha Mídia comercial.
Pra refrescar a cabeça do pessoal com relação ao tema sugiro rever no You Tube o documentário de 2004 do cineasta americano, Michael Moore. Está divido em 12 partes e dublado. Ajuda a formar opinião:  
“Fahrenheit 11 de Setembro”