terça-feira, 20 de março de 2012

O mal que a Globo faz ao esporte no país


A Fernando Venturini meteu o pau ao vivo 


Com o tempo, uma imprensa cínica, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma”.   Joseph Pulitzer, jornalista (há mais de um século).

"A imprensa deixou há muito de informar, para apenas seduzir, agredir e manipular."  Prof. Andrew Oitke, catedrático de Antropologia em Harvard

Por Laís Amaral

O jornalista Jean Oliveira publicou matéria no blog ‘Fazendo Média’ (Leia no link abaixo) na qual analisa, a partir do protesto público da jogadora de vôlei, Fernanda Venturini contra o canal SporTV, o cenário esportivo brasileiro submetido ao monopólio Global. E o quanto é pernicioso ao esporte esse domínio.

“Desde que a TV Bandeirantes deixou de ser “o canal do esporte”, as Organizações Globo, aí incluindo a “cabeça de rede” TV Globo, suas afiliadas e o canal pago SporTV, monopoliza as transmissões esportivas ao vivo no Brasil. Tanto que a TV Globo costuma adquirir direitos de transmissão de competições inteiras para transmitir apenas os jogos finais, repassando os direitos a outros canais do grupo ou revendendo-os a outras emissoras”.