segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A Velha Midia continua a mesma babava ovo dos yankes

1.bp.blogspot.com


Com o tempo, uma imprensa cínica, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma”.   Joseph Pulitzer, jornalista (há mais de um século).

"A imprensa deixou há muito de informar, para apenas seduzir, agredir e manipular."  Prof. Andrew Oitke, catedrático de Antropologia em Harvard

Por Laís Amaral

         

         As declarações da Presidenta Dilma Roussef em sua recente visita à Cuba mexeram com os instintos de “não me toques” dos nossos mais “democráticos” comentaristas e âncoras da Velha Mídia Comercial.  O idiotinha do Willian Bonner aproveitou para fazer mais uma cafajestada muito ao seu estilo.

         

          Dilma respondendo sobre os Direitos Humanos em Cuba disse que “os direitos humanos não devem ser usados como arma político-ideológica” e que “quem acusa, tem telhado de vidro”, referindo-se claramente aos Estados Unidos.

         Bonner, com o ar solene, bem naquele seu estilo de pseudo-sério para comentários pilantras leu uma declaração do 2º vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos do Congresso, um tal Arnaldo Jordi do PPS do Pará, como sendo uma declaração oficial da CDH, o que não era.

 

          A presidente da CDH é a Manuela D’Ávila do PC do B-RS e o 1º vice é Domingos Dutra do PT-MA que não foram ouvidos.  

 

         O jornalista-escritor Fernando Moraes lançou ano passado o livro “Os últimos Soldados da guerra fria” que trata da saga de espiões cubanos infiltrados em grupos terroristas anticastristas de Miami.

 

         Cinco cubanos estão presos nos Estados Unidos acusados de espionagem contra a segurança norte-americana. Mais um ato contra a liberdade daquele grande “país democrático ao norte do continente americano” que adora respeitar os direitos humanos.

 

         Assistam ao vídeo abaixo publicado mo Midiacrucis’blog no qual o ator americano Danny Glover surpreende a imprensa de seu país: